A Prefeitura de Boca do Acre, no sul do Amazonas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Atendimento ao Cidadão, e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram, nesta sexta-feira, 28, a 6ª Conferencia Municipal da área, com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

assistencia social

O evento teve o objetivo de debater os principais temas e propor soluções para as principais questões envolvendo a problemática.

O vice-prefeito de Boca do Acre, Carlinhos da Farmácia, o chefe de gabinete, professor José Renan Brito, o vereador Ritsu Calacina, Louro da Vivi, a primeira-dama do município, Luciana Bertoldo, e o secretário de Produção, Raimundo Nascimento, e o capitão da Marinha estiveram na conferência.

De acordo com a secretária, Neide Fernandes, a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social abordou o reconhecimento da Assistência Social como politica pública de direito, que tem por objetivo atender as demandas da população brasileira, com atenção especial para aquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e a garantia de direitos por meio do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O prefeito Zeca Cruz, em sua página pessoal no Facebook, destacou a importância da preocupação em melhorar a qualidade de vida das pessoas usuárias do SUAS, sendo necessário a participação de toda a sociedade nesse processo.