Os guardas municipais de Boca do Acre receberam novos coletes balísticos. Eles estão fazendo um curso preparatório oferecido pela prefeitura do município.
O investimento da prefeitura vai fortalecer a segurança pública na cidade referencia do sul do Amazonas.

treinamento 001

O curso iniciou nesta segunda-feira, 24, e deve ser encerrado nesta sexta-feira, 28. As aulas estão sendo ministradas pelos instrutores Paraiso e Comandante Figueiredo. Ao todo, são mais de 35 coletes balísticos.

“Nossa missão é colaborar com a proteção dos munícipes, bens, serviços e instalações municipais. Assim, os novos coletes são de suma importância, pois atendem às exigências técnicas e dão mais segurança ao nosso trabalho”, explicou o comandante da Guarda Municipal de Boca do Acre, Marcelo Melo.

“Hoje, os guardas municipais também desempenham a função de polícia, com poder de atuação igual”, afirmou Marcelo acrescentando que “Deste modo, necessitam de mais suporte para manter a segurança local. Sinto-me feliz em trabalhar em uma administração que também se preocupa com a segurança do servidor público”, finalizou.